Melhor Software para Gestão da Qualidade! | Tel.: (47) 3209-0581

Blog

Custos e benefícios de um software para Gestão da Qualidade

Capa Custos e benefícios
Sem categoria

Custos e benefícios de um software para Gestão da Qualidade

A relação custo e benefício de utilizar um software para Gestão da Qualidade é uma questão recorrente para os gestores que ainda não utilizam. Será que realmente vale a pena abandonar a forma que você já está acostumado a fazer a sua gestão e investir em um novo molde que talvez não funcione para você?

A verdade é que com um software para Gestão da Qualidade você pode ter resultados ainda mais rápidos e efetivos. Muitos gestores da qualidade acabam tendo problemas com desorganização dos documentos, dificuldade de acesso, falta de padronização, atraso nas aprovações, etc. Problemas da rotina do gestor da qualidade que podem ser rapidamente melhorados ou até solucionados com a instalação de um bom software para gestão da qualidade.

Quais os benefícios do software para a sua Gestão da qualidade

Em modos gerais, a Gestão da Qualidade é um trabalho que visa ajudar as empresas a aumentar a qualidade através de uma gestão assertiva. Contudo, ela também exige muita organização e precisão, e fazer todo esse trabalho manualmente não é nem fácil nem rápido. O software funciona como uma ferramenta que vai facilitar e agilizar o trabalho do gestor, dando a ele mais subsídios para melhorar a assertividade, diminuir a ocorrência e recorrência de erros, e ainda diminuir os custos da gestão.

Pensando nisso, listamos abaixo 5 benefícios dos SGQ que farão você repensar se realmente quer continuar com a gestão manual.

  1. Melhorias para a equipe: Os processos diários se tornam mais rápidos causando um impacto direto na equipe, trazendo mais produtividade e uma atitude mais sistematizada e concentrada em melhorias.
  2. Redução de custos: O uso de um SGQ também irá contribuir em muito para a diminuição de custos com a gestão da qualidade da sua empresa, além de promover melhorias que contribuirão para a diminuição de gastos de forma geral, como:

– Aumento de produtividade;

– Envolvimento da equipe;

– Automatização dos processos;

– Diminuição de falhas operacionais;

– Redução do tempo utilizado na tomada de decisões.

  1. Otimização dos indicadores: É muito importante o uso de indicadores, pois, são eles que irão mostrar os resultados gerados e qual caminho deve ser seguido, orientando a equipe. O software para Gestão da Qualidade gera gráficos e relatórios que possuem melhor análise e controle de indicadores, além de fazer com que seja realizado de forma agilizada. 

  1. Contentamento dos clientes: Ao customizar o atendimento, pode-se adquirir conhecimento dos gostos e necessidades do cliente. Apenas com essa customização já é possível ter um aumento de vendas e número de clientes satisfeitos.
  2. Administração da agenda de auditoria: Pensar nas auditorias é outro ponto fundamental na hora de escolher por utilizar um software. O SGQ administra a agenda de auditorias, registra e gerencia tanto as informações internas quanto externas e deixa a sua empresa preparada para receber o selo de qualidade.

Leia também: Como se preparar para auditorias da Gestão da Qualidade?

Todos os processos da sua gestão podem ser realizados no software, desde planejamentos, reconhecimentos de riscos a planos de ação. Além disso, softwares como o 8Quali permitem que você personalize o sistema de acordo com suas necessidades.

E aí, ainda quer continuar na gestão manual? A 8Quali possui um Software para Gestão da Qualidade que vai otimizar, acelerar, dinamizar e organizar a sua rotina.

Fale agora com nossos especialistas, e solicite uma demonstração gratuita. 

SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Close Bitnami banner
Bitnami