Melhor Software para Gestão da Qualidade! | Tel.: (48) 3036-2437

Blog

Facilite sua acreditação DICQ com o software 8Quali

auditoria-1-750x400
Artigos, certificação DICQ

Facilite sua acreditação DICQ com o software 8Quali

A certificação DICQ Sistema Nacional de Acreditação para laboratórios clínicos é um diferencial perante o mercado, mas seu processo de certificação pode não ser tão simples. Para isso, existem softwares que auxiliam no processo de acreditação e fazem com que a aprovação seja um processo tranquilo e organizado. A Acreditação DICQ com o software 8Quali auxilia seu laboratório desde a melhoria dos processos até a preparação dos documentos, com ferramentas e recursos para que essas tarefas sejam cumpridas de forma rápida e eficaz.

 

Conheça as funcionalidades do 8Quali

Para auxiliar na gestão do seu laboratório, o software 8Quali traz diversas funcionalidades e suporta as principais necessidades encontradas na Gestão de Qualidade das empresas. O software atende requisitos de várias normas e uma de suas principais especialidades é auxiliar empresas para a acreditação das normas DICQ.

Com 7 módulos, o software pode ajudar a automatizar seus processos,  garantir maior segurança ao armazenamento de documentos, planilhas e resultados do laboratório. Os módulos do 8Quali se dividem em: Documentos, Fornecedores, Competências, Não Conformidades, Indicadores, Auditorias e Riscos. Entenda melhor como ele pode ajudar o seu laboratório, tanto no dia a dia quanto no processo de acreditação:

 

Documentos          

documentosA acreditação DICQ com o software 8Quali fica mais fácil pois ele possibilita uma gestão dos documentos mais ágil e rápida em seu processo. Ao migrar para o meio digital, facilmente se reduz custos com a impressão de documentos e a organização dos arquivos diminui o tempo perdido na busca de informações, aumentando a produtividade.

Este módulo também garante a segurança das informações, através de regras de permissões aos usuários e históricos de acessos, assegurando sua confidencialidade.

 

Fornecedores

Com o software 8Quali, você pode cadastrar seus fornecedores, fazer a avaliação deles, emitir relatórios automáticos de avaliação dos fornecedores, gerenciar as não conformidades do fornecedor pelo software, configurar sua forma de pontuação e criar critérios de avaliação.

 

Competências

Com o software você pode gerenciar os funcionários, cargos, matriz de competência do cargo, controle de exames admissionais e períodos, avaliação de desempenho e treinamentos internos e externos da empresa.

Por esse sistema também é possível de programar avisos por e-mail de informações que estão com prazo vencido ou vencendo. Tudo isso de forma inteligente com avisos automáticos personalizados e relatórios.

 

Auditorias

A Acreditação DICQ com o software 8Quali torna esse processo mais descomplicado pois realiza o agendamento auditoriasde auditorias externas e internas, criar planos de auditoria de acordo com o checklist da norma DICQ, enviando o cronograma por e-mail para os auditores.

Ainda é possível realizar relatórios automáticos, visualizar informações através de gráficos, verificar pendências e não conformidades, entre outros.

 

Indicadores

INDICADORESO software possibilita cadastrar e gerenciar os indicadores em um só local, coletando os resultados de forma manual ou automática e visualizando os indicadores através de gráficos de barras, linhas e tabelas.

Também é possível gerar relatórios, fazer a análise crítica dos resultados, abrir planos de ação, entre outros, ajudando a monitorar e controlar o seu planejamento estratégico.

 

Não Conformidades

A Acreditação DICQ com o software 8Quali é mais fácil pois você pode abrir e gerenciar as suas Não Conformidades. É possível definir os responsáveis sobre cada etapa da tratativa (análise de causa raiz, plano de ação e avaliação da eficácia), os prazos de cada etapa, selecionar possíveis não conformidades anteriores, assim como indicar se a ocorrência é vinculada a algum risco.

Todos os envolvidos receberão notificações 100% online e ainda poderão usar, diretamente no software, ferramentas de gestão da qualidade, para análise de causa raiz e plano de ação.

 

Risco

Para fazer um gerenciamento dos riscos da sua empresa com mais agilidade e precisão, temos o módulo de Gestão de Risco no software. Ele permite às organizações identificar, avaliar e criar planos de ações com menos esforço.

A partir do software você pode fazer o Cadastro de Risco, a Matriz de Risco, enviar notificações via e-mail, fazer o controle dos prazos, das Não Conformidades (integrado com este módulo), além de elaborar processos e avaliações de resultados.

 

Como o software 8Quali pode ajudar o meu laboratório clínico?

Seja na gestão interna, nas atividades do dia a dia de todos os envolvidos, nos resultados oferecidos aos clientes ou no processo de acreditação, o software 8Quali oferece uma alternativa para quem quer ser um diferencial no mercado sem sofrer durante a preparação para a acreditação. Com os sete módulos do software 8Quali, seu laboratório de análises clínicas tem a ferramenta completa para que os processos se tornem muito mais descomplicados e eficientes.

 

Conheça melhor a ferramenta que irá transformar o seu SGQ, fale com um especialista da 8Quali

SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO

Angélica Sartoni

Gostou desse post? Então curta nossa página e compartilhe com seus colegas da qualidade!!

Deixe também seu comentário sobre o que achou do texto, dúvida e/ou sugestões para outros post´s, pois assim você estará nos ajudando a te ajudar  😀

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close Bitnami banner
Bitnami